Em
2004, o McDonald's deu início a uma verdadeira revolução em seu conceito: depois de pesadas críticas quanto aos malefícios de suas refeições, a preocupação
principal da rede passou a ser oferecer um cardápio mais saudável e menos
calórico a seus consumidores. O cardápio passou a conter então mais opções de
alimentos saudáveis como saladas, frango e outros itens frescos, como frutas.
Além disso, a partir de março de 2006, todas as embalagens dos produtos
passaram a conter informações nutricionais. O ano de 2008 foi marcado por um
dado histórico: a inauguração do milésimo restaurante em território chinês.
Recentemente, a empresa investiu aproximadamente US$ 2.1 bilhões para abrir mil
novos restaurantes assim como reformular os já existentes, adequando-os muitas
vezes aos hábitos locais de cada país.
Palavra chave: adaptar-se. Todos temos que buscar se adaptar, aos novos tempos, ao novo conceito de negócio, a nova forma de administrar e ao novo cliente. Se adaptar ao novo para atingir novos resultados.
ResponderExcluir