De acordo com alguns sites, o boato de que a
empresa misturava minhocas ao seu hambúrguer chegou a ser divulgado no programa
de televisão americano “60 minutes” e acarretou em prejuízos imediatos, como a
redução de 30% nas vendas.
Um
entrevistado na época, orientado para aumentar a audiência do talk-show,
afirmou que a rede mundial de fast-food incluía minhoca na composição da carne.
Na época, a repercussão fez reduzir tanto as vendas de sanduíches que levou a
empresa a dispensar um terço de seus funcionários.
A
empresa divulgou um laudo. técnico do Ministério da Agricultura Americano
(USDA), afirmando ser a notícia circulante “completamente infundada e sem
importância” Mesmo assim o boato não perdeu força. Então, em o McDonald´s
promoveu uma conferência reunindo a imprensa para esclarecer o episódio e
comprovar a qualidade da carne.
Investiram
maciçamente em publicidade pela TV. Em pouco tempo, a milionária campanha “100%
carne pura” inundou os vídeos de todo o país.
Por causa de uma mentira dessa, muitos perderam seus empregos. Mais uma covardia do ser humano, com intuito de denegrir a imagem e abalar os negócios, de uma grande marca, reconhecida mundialmente. Infelizmente, calúnias ainda são e serão usadas no mundo dos negócios.
ResponderExcluir