Os clientes do Mc Donald’s
se caracterizam principalmente como pessoas que buscam um atendimento rápido e
prático. Antigamente tanto os clientes como próprio Mc donald’s não ligavam muito para a questão "ser
saudável" mas agora as coisas mudaram, ele se modernizaram colocando saladas
e até frutas em seus lanches, abrindo um pouco para clientes mais saudáveis. Estudos
apontam que a maioria dos consumidores são estudantes que vão pelo menos uma
vez por mês ao fast food. Uma grande maioria costuma frequentá-lo no horário de
almoço por ser mais prático e cômodo. Estudos também apontam outras circunstâncias
em que se utilizam o fast food: quando consumidores vão ao shopping comprar
algo, quando vão passear e quando vão ao cinema aproveitam o fast food.
Estes clientes buscam
alimento e bebida para consumo imediato. Os principais fatores são: velocidade
do serviço, preço razoável, e ambiente
agradável. Estudos mostram que
diferentes países valorizam diferentes situações. Como por exemplo, nos EUA os
usuários frequentes valorizam, principalmente, fatores como variedade,
velocidade e pessoal amigável, enquanto os usuários menos frequentes
privilegiam preço e promoções. Já no Brasil, os usuários buscam funcionários
educados; bom cozimento/preparo, eficiente fornecimento de suprimentos,
adequada temperatura dos produtos, mesas limpas rapidamente e funcionários bem
vestidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário