quinta-feira, 23 de maio de 2013

Análise SWOT




·      Oportunidades:
            - Introdução de produtos menos calóricos
            - Criar novos menus com comidas mais saudáveis
            - Diversificar os produtos
            - Melhorar o atendimento
·      Ameaças:
            - Forte Concorrência
            - A imagem de fast food continua a afastar clientes
·      Pontos Fortes:
            - Introdução das saladas.
            - Pagamento por multibanco, leitura óptica nos caixas, cafeteria.
            - As rápidas e fáceis acessibilidades
            - A criação do McDrive
            - Adaptação do local onde é implementada.
·      Pontos Fracos:
            - Atendimento Lento
            - A produção dos seus produtos causa danos ecológicos
            - A comida não é saudável( elevado teor de açúcar e gordura)
            - Desrespeito pelos direitos dos funcionários e condições de trabalho.

·      Minimizando os Pontos Fracos:
            - Ofertar produtos mais saudáveis, sem perder a competitividade do negócio.
             - Melhorar as condições de trabalho dos colaboradores, para diminuir a rotatividade.
            - Aprimorar o atendimento aos clientes com foco na agilidade, e maior clareza ao oferecer os produtos.
·      Potencializando os Pontos Fortes:
            - Manter os produtos tradicionais, pois representam a maior parte do faturamento do negócio.
            - Reforçar a facilidade de acesso aos pontos de vendas.
            - Manter as promoções e os “Combos”, contando com os alimentos saudáveis como atrativo para família.
            - Aperfeiçoar atendimento e pós atendimento.

·      Melhorias no Serviço de Distribuição:
            - Manter o bom relacionamento e a fidelização com os fornecedores.
            - Atentar-se as rupturas mais freqüentes e traçar um plano de ação para solucioná-las.
            - Acompanhar freqüentemente o SAC, pois esta é a base de informações recebidas dos clientes.
            - Compras equilibradas para evitar desperdícios.

·      Preparando-se para as Ameaças:
            - Evitar ruptura nos estoques, a oferta não atende a demanda;
            - Monitorar concorrentes antigos e novos, e ter uma estratégiade “Combate”.            - Atentar-se a legislação e evitar futuros problemas.
            - Monitorar constantemente a marca junto ao seu público consumidor, através do SAC, Redes Sociais.

Um comentário:

  1. Percebo uma preocupação em, se enquadrar a novas demandas, mas sem mexer no "carro chefe". Atender novas políticas de saúde, mas sem perder o sabor, pois o cliente é exigente com o que consome. Também percebo a valorização de sua mão de obra. É ela que é responsável direta, impactando na aceitação dos seus produtos.

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